Os anjos do senhor acampam-se ao redor dos que o temem e os livra de todo mal.



quarta-feira, 23 de março de 2011

DIA DO CIRCO

HOJE TEM PALHAÇADA?  TEM SIM SENHOR
HOJE TEM MARMELADA?TEM SIM SENHOR


       Na Roma Antiga o circo era uma construção para exibição de cavalos e corridas de bigas (é um carro de duas rodas movido por dois cavalos), acredita que a influencia da Roma serviu para dar início a algo que venha exibir os animais. Um circo é comumente uma companhia reunindo artistas de diferentes categorias como malabarismo, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, ilusionismo e o mais esperado entre as crianças que é o Palhaço e entre outras categorias.

      Dia 27 de Março comemora-se o dia do Circo onde as crianças aprendem mais sobre a história desse dia, brincam se pintam, e muitas vezes vão ao circo. O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim – Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos e a data do dia do circo foi instituída em razão de seu nascimento no ano de 1897 em Ribeirão Preto no estado de São Paulo, onde seu pai havia sido dono do circo quando ele era pequeno e foi aprendendo a tocar violino a fazer contorcionismos e acrobacias. Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte e assim foi homenageado pelos intelectuais da arte moderna e por Mário de Andrade através de uma crônica, um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas acabou morrendo antes de concretizar com 76 anos de idade em 1973.
      É uma bela história e que até os dias atuais se faz muito sucesso os circos não sendo somente as crianças que gostam os adultos também de divertem bastante pelo fato de que existem vários entretenimentos proporcionando horas de distração e alegria a todos, exibindo suas incríveis habilidades e carismas com o público, um lugar com muita criatividade, magia e sentimentos com o próximo trazendo muita diversão e alegria.











     

Nenhum comentário:

Postar um comentário