Os anjos do senhor acampam-se ao redor dos que o temem e os livra de todo mal.



sábado, 28 de maio de 2011

Olá!!

Bom primeiro quero dar uma satisfação por andar tão sumida do blog,estou trabalhando tanto que ando sem tempo para nada.Mas sei que isto não justifica minha falta com vocês,estamos trabalhando um projeto sobre meio ambiente em minha escola,então tem trabalho de sobra,esta semana temos uma "Mostra" de trabalhos no dia 4 de junho ai depois posto algumas fotos dos trabalhos.
Bem, então BOA SEMANA para todos!!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Programa Agrinho

   Hoje achei que fosse ser mais um dia comum, como tantos outros que completam o ano letivo em minha escola.Já tem alguns anos que participo do concurso do Senar(Programa Agrinho), em 2010 ficamos em 23º lugar de quase 800 trabalhos aceitos e dos muitos desclassificados.
    Este ano tomei a decisão de participar somente nas categorias enquanto escola pois ajudaria os professores de minha escola nos seus projetos.
    Mero engano!!Ao chegar no curso e ouvir a fala da maria Cecília(Senar) ,meus olhos voltaram a brilhar e minhas expectativas quanto a participação novamente este ano foi despertada.Sei que não é fácil, exige muito dos professores,alunos,parceiros e de todos aqueles que de uma certa forma se interagem com o programa, espero ter a oportunidade de novamente ficar bem classificada o que já é um orgulho, afinal tem trabalhos que nem classificados são rssrsr.
    Quem tiver interesse em saber mais sobre este concurso é só entrar no site do Senar aqui do Paraná.Por hora vou postar algumas palavras do própio site para conhecimento.
     Com a cabeça cheia de ideias, planos e sonhos parto, para mais uma aventura,e lá vamos nós...
O Programa Agrinho teve seu início em 1995 quando foram desenvolvidos a proposta pedagógica que tinha por essência os "temas transversais" e o primeiro material para alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental.

Na ocasião priorizou-se a temática ambiental em decorrência da necessidade de responder a problema pontual de extrema gravidade no meio rural - o da contaminação da população por agrotóxicos.

Em 1996 iniciou-se a implantação do programa de forma piloto em cinco municípios paranaenses.

No ano seguinte, com base na elevada receptividade e participação da comunidade escolar, buscou-se agregar à temática inicial dos agrotóxicos outros temas relativos à questão da saúde.

Em 1998 ampliaram-se e aprofundaram-se as temáticas relativas ao Meio Ambiente (solo, biodiversidade, água e clima) e foi incluído o tema Cidadania, que incorporou as temáticas relativas a Trabalho e Consumo, Temas Locais e Civismo.

Nova modificação fez-se necessária quando o governo estadual iniciou a implantação do processo de nuclearização das escolas, fator determinante para que o Programa AGRINHO passasse a trabalhar com crianças e jovens do meio urbano.

Em meados de 2002, o Programa passa por mais uma ampliação para contemplar outros temas que se faziam igualmente Prioritários: Meio Ambiente, Saúde, Cidadania e Trabalho e Consumo. Novos materiais são desenvolvidos, desta vez para alunos e professores. Um novo ciclo se inicia, e este, se completa em 2006.

Em 2006, quando o Programa completou 10 anos, realizou-se uma ampla avaliação e com base nesta, todo o programa foi repensado e a proposta foi acrescida de novos temas e materiais.

Em 2007, o Programa completa 12 anos de trabalhos no Paraná, o material do aluno recebe outra estruturação, passando a ser organizado por série e não mais por temas, e o material do professor é composto por dois livros. O público é ampliando, além das escolas da rede pública de ensino, este ano, estaremos trabalhando com a rede particular de ensino, tendo a proposta pedagógica baseada na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Amizade

Que bom e que maravilhoso é, que os amigos vivam em união. 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um pouco de arte(cartões)

Eu sempre fui apaixonada por artes, desenhos,recortes,colagens e pinturas, eu sempre pintei e bordei por ai, mas...Ando tão atarefada com outros projetos, que estou deixando minha alma de artista esquecida, quase se perdendo atrás das minhas muitas atividades.Não que eu seja "A artista" mas dou minhas pinceladas direitinho quando quero e posso.

Quando saiu a moda daqueles furadores da Toke e crie(esses são os que eu mais tenho) e outros modelos comprei vários, afim de confeccionar cartões artesanais,fazia cada um lindo pena que não tirava fotinhas naquela época,sniff.Hoje nas minhas andanças de sempre da net ,achei uns tão lindos que resolvi compartilhar, então para quem gosta é só copiar e confeccionar.Boa diversão!!!!





























terça-feira, 10 de maio de 2011

Brincando e aprendendo.

Brincando, a criança não apenas de diverte, mas recria e interpreta o mundo em que vive, se relaciona com este mundo. Brincando, a criança aprende. Por isso, cada vez mais recomenda-se que os jogos e brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a Educação Infantil. Para auxiliar no trabalho do professor, As atividades que separei são excelentes para o desenvolvimento da noção de espaço, da lateralidade, da coordenação motora,  e tantas outras habilidades podem ser desenvolvidas.















 Estas atividades da turma da Mônica são uma gracinha e claro vão auxiliar você professor em suas aulas.

domingo, 8 de maio de 2011

E saiu o vencedor do sorteio...

Olá queridos, FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!,pois enfim consegui fazer o sorteio e presentear um seguidor(a),este final de semana foi uma correria só,aniversário da minha sobrinha, curso de Libras (Que por sinal é minha nova paixão)comemoração do dia das mães na igreja Ufaaaaa,achei que não iria conseguir sobreviver este dia kkkkk.Brincadeiras para lá fiz o sorteio agora a noite, e o ganhador foi o seguidor Marcos da cruz.Deus abençoe á todos com saúde e paz e uma ótima semana.